Carboxiterapia


Carboxiterapia



A carboxiterapia é um excelente tratamento para tirar estrias brancas, vermelhas ou roxas, porque ela regenera a pele e reorganiza as fibras de colágeno e elastina, deixando a pele mais uniforme.
As sessões de carboxiterapia não devem ser realizadas durante a gravidez e nem durante a fase de amamentação, especialmente se o objetivo for tirar as estrias dos seios, porque durante a amamentação as mamas aumentam e diminuem de tamanho diariamente, podendo originar novas estrias.

Saiba mais

O gás injetado durante a sessão de carboxiterapia é o dióxido de carbono que, em contato com as células da pele, leva a formação de mais fibroblastos que estimulam a produção de colágeno, de fibronectina e glicoproteína, moléculas do tecido conjuntivo, facilitando a reparação da pele de forma acentuada e rápida.
  • Anestesiar a pele com cremes próprios para reduzir o desconforto.
  • Demarcar a área que será tratada, dividindo grandes áreas por quadrantes de até 10 cm.
  • Aplicar o gás diretamente nas estrias, sendo feita aproximadamente uma injeção a cada centímetro da estria.
  • As injeções são feitas utilizando uma agulha muito fina, semelhante às utilizadas para aplicar botox nos lábios.
    Por ser um procedimento que dói um pouco, só é aconselhado para quem consegue suportar bem a dor causada pela agulha entrando na pele e pela quantidade de gás que é injetado. A dor pode ser caracterizada como em forma de pontada, queimação ou ardência e pode ser latejante, mas tende a ir diminuindo de intensidade à cada sessão de tratamento. Normalmente, a partir da 4ª sessão a dor já é mais suportável e os resultados podem ser vistos à olho nu, o que aumenta a vontade de permanecer no tratamento.
    Os resultados da carboxiterapia para estrias podem ser observados, em média, após a 5ª sessão, mas melhores resultados são observados quando a técnica é aliada ao peeling químico. Neste caso pode-se observar uma redução de 80% em apenas 4 sessões.
    Embora os resultados sejam melhores nas estrias roxas e vermelhas, por serem mais recentes e melhor irrigadas, as estrias brancas também podem ser atenuadas com as sessões de carboxiterapia.
    Além de conferir bons resultados na eliminação das estrias, as estrias retiradas geralmente não voltam, mas é preciso que se evite grandes variações de peso e se mantenha a pele bem hidratada.




    Tratamentos Relacionados