Limpeza de Pele


Limpeza de Pele


Fazer uma boa limpeza de pele garante sua beleza natural, eliminando impurezas e deixando a pele mais saudável. No caso de pele normal a seca é aconselhado fazer uma limpeza de pele profunda 1 vez a cada 2 meses ou 1 vez por mês no caso de pele oleosa. No entanto, é desaconselhado fazer limpeza de pele quando há espinhas inflamadas, com pontinho amarelos e vermelhos, e em menos de 7 dias após um peeling com ácidos. Os cuidados necessários para garantir uma boa limpeza de pele são evitar a exposição solar 48 horas antes e depois do tratamento, para evitar que a pele fique manchada, usar sempre um protetor solar facial e beber bastante água para garantir a boa hidratação da pele.
O fisioterapeuta dermatofuncional ou dermatologista poderão indicar qual o seu tipo de pele e quais os produtos mais adequados para serem utilizados, garantindo, assim, a eficácia da limpeza de pele, sem que haja descamação ou vermelhidão.

Dúvidas Frequentes

Não existe uma idade certa para iniciar, mas geralmente na adolescência (12-13 anos), os hormônios sexuais causam aumento do sebo pelas glândulas sebáceas, provocando o aparecimento de cravos e espinhas.
Para efetuar esse procedimento o profissional deve conhecer a anatomia e a fisiologia da pele, fazer uma avaliação detalhada para estabelecer o tipo de pele e sua adequação aos cosméticos e princípios ativos a serem utilizados. Por isso, os profissionais capacitados são dermatologistas, fisioterapeuta e esteticistas.
A pele do rosto dos homens é muito diferente do de mulheres, produz mais suor e às vezes tem uma quantidade surpreendente de sujeira, excesso de óleo e substâncias irritantes. Fazer a barba também prejudica a região deixando a pele irritada, com erupções cutâneas e a aparência do cabelo subcutânea. Por isso, o tratamento é muito indicado em homens.
Após realizar o procedimento, os cuidados são mais simples do que se imagina:
Deixe sua pele descansar totalmente!
Não utilize nada muito agressivo e, principalmente, não se esqueça de se proteger bem com um filtro solar, de preferência que seja oil free ou toque seco, para que não comprometa a limpeza.
Mesmo com a proteção do filtro solar de forma regrada, o ideal é que não haja exposição ao sol.




Tratamentos Relacionados