I Lipo


I Lipo


Trata-se de um procedimento estético que utiliza tecnologia a laser. Porém, não confunda I Lipo com a outra técnica de lipoaspiração a laser, são coisas diferentes.
A técnica chamada de I Lipo funciona por meio de um equipamento que emite laser diodo (tipo utilizado em métodos depilatórios). E não precisa de cortes ou cirurgia!
O laser age diretamente sobre a célula responsável pela produção de energia do corpo humano. O feixe de luz rompe a membrana celular, permitindo que a gordura seja liberada na corrente sanguínea.
A célula adiposa (célula de gordura) diminui drasticamente o seu tamanho, já que a gordura ocupa a maior parte da constituição celular.
Vale ressaltar que a luz do laser dá ao organismo uma chance de metabolizar a gordura que armazenou em excesso.

Saiba mais

  • Os PADS (aparelhos que emitem laser) são colocados na região.
  • O aparelho aciona o laser logo após ser posicionado no corpo.
  • O feixe de luz rompe os triglicerídeos (gordura) que está presente no interior do adipócito (célula de gordura)
  • A gordura sai através da membrana celular e chega aos linfáticos
  • A I Lipo funciona e realmente proporciona uma perda de medidas para a paciente. Porém, essa redução da gordura demora para acontecer e é mínima, às vezes até imperceptível.
    Na I Lipo, resultados que trazem uma diferença relevante dependem, principalmente, do perfil da paciente. Mas vale dizer que não é imediato!
    Além disso, a paciente deve evitar o consumo de alimentos gordurosos nas 24 horas subsequentes a cada sessão. E, claro, também deve manter uma rotina de exercícios físicos.
    É importante respeitar esta orientação, pois alimentos gordurosos facilitam a reabsorção da gordura na célula. E a paciente pode até ganhar uns quilos extras após o procedimento cirúrgico.
    Em média, o tratamento com o aparelho I Lipo dura dois meses.
    O procedimento não é indicado para gestantes e pessoas acima do peso.
  • Possibilidade de queimadura dos tecidos internos.
  • Sobrecarga renal, pois a gordura deverá ser eliminada pela urina.
  • É preciso estar ciente dos pequenos riscos atrelados ao procedimento. Por isso, vale ressaltar que se não for feito da forma correta e por um profissional capacitado, pode causar consequências sérias.




    Tratamentos Relacionados